Notícias

Adriano Correa Gonçalves, de Santa Rosa do Viterbo, vence a Ultra Maratona de MTB Caminho da Fé

01/06/2010

Adriano Correa Gonçalves, de Santa Rosa do Viterbo, vence a Ultra Maratona de Mountain Bike Caminho da Fé

 

No último domingo, 30 de maio, estreou a edição 2010 da Ultra Maratona de Mountain Bike, nos 68 km de belas paisagens e trilhas do percurso que liga Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto a Santa Rosa do Viterbo, passando por Cravinhos e São Simão, também no interior do estado de São Paulo.

 

As tranquilas cidades receberam o agito dos 52 bikers, de diferentes gerações – a prova contou com atletas de 15 a 55 anos- todos com excelente nível técnico, tanto é que a diferença entre o primeiro e o último colocado foi de apenas duas horas, o que é inédito em mais de 20 etapas realizadas. 

 

A grande surpresa da prova foi a vitória de Adriano, da categoria Master A. O atleta participou pela primeira vez da Ultra Maratona de Mountain Bike e concluiu o trajeto brilhantemente com a marca de 2h 40 min, recorde da etapa, a frente dos competidores de Descalvado e Tambaú, que conhecem bem cada trecho do percurso, sinalizado pelas tradicionais setas amarelas. “Para mim foi muito gratificante. Sou muito disciplinado. Mesmo cansado após um dia de trabalho e não tendo dinheiro para comprar os equipamentos mais adequados, treino o máximo que posso e sei que ainda posso melhorar. Com esse resultado, estou mais confiante para os outros desafios do ano”, completa Adriano, que participará dos Jogos Regionais, com a equipe de Santa Rosa do Viterbo.

 

O próximo desafio no Caminho da Fé está agendado para 27 de junho. A segunda etapa da Ultra Maratona do Caminho da Fé parte de Tambaú, com destino a Vargem Grande do Sul, com 66 km de muita superação e disputa entre os atletas, já que a competição, esse ano, é composta de 3 etapas, com seu encerramento em 15 de agosto, de Tocos do Moji a Paraisópolis (66 km).

 

Sobre a Ultra Maratona de Mountain Bike Caminho da Fé – realizada pela Time Eventos desde 2006 e a Liga de Cilismo do Litoral do Estado de São Paulo, a competição reúne bikers de diversas regiões do país em torno das trilhas do Caminho da Fé, originalmente concebida para peregrinações religiosas, a exemplo de Santiago de Compostela. Um dos diferenciais da prova é proporcionar condições de segurança e estrutura para que todos os atletas consigam competir a prova em seu ritmo, já que não há cortes. Dessa maneira, os organizadores pretendem incentivar a prática da modalidade no Brasil.

 

Resultados - Clique aqui

 

Fotos - Clique aqui 

Ficha técnica:

Ultra Maratona de Mountain Bike Caminho da Fé

Quando: 30 de maio, 27 de junho e 15 de agosto

Onde: 1ª etapa - Bonfim Paulista a Santa Rosa do Viterbo

Percurso: 68 km

Organização: Time Eventos
Realização: Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo

Supervisão Técnica: Federação Paulista  e Confederação Brasileira de Mountain Bike

Apoio: Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo e Ministério do Turismo

Agradecimentos especiais ao Deputado Federal William Woo e Deputado Estadual Paulo Alexandre Barbosa.

14.01.2014
Vem aí a Ultra Maratona de Mountain Bike no Caminho da Fé 2014
Vem aí a Ultra Maratona de Mountain Bike no Caminho da Fé 2014...

    Aguardem mais informações.....   Dias 01, 02, 03 e 04 de maio ....   Largada em Tambaú e chegada em Campos do Jordão...   Preparem-se!!!!...    ...

Saiba mais...

12.05.2012
CBMTB promove Curso Oficial para formação de Comissários
CBMTB promove Curso Oficial para formação de Comissários...

    O Movimento MTB continua crescendo, caminho automático para a profissionalização do modelo de administração e gerenciamento da modalidade. Visualizando um futuro próspero para o MTB e suas categorias, os responsáveis pela fiscalização das condições do trecho de pista, da boa condução da pro...

Saiba mais...

Parcerias

Ultra Maratona de Mountain Bike © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados